domingo, 9 de agosto de 2015

Caminho de Santigo - Agosto 2015

A ideia surgiu do nada, numa conversa com um amigo. Companheiro de aventuras, especialmente de corrida e trail running, ficamos de decidir que fazer durante o verão, tínhamos de ter algum desafio físico para ocupar o tempo.
A ideia foi-se desenvolvendo e os planos começaram a ser feitos, preparando para aquilo que seria um novo desafio físico, fazer uma caminhada, percorrer grandes distâncias, todos os dias.

O meu pai, também corredor, achou a ideia interessante e decidiu que também iria fazer. A preparação começou também a partir daí: arranjar mochila, calções, sapatilhas e todo o material necessário para fazermos a caminhada, para sobrevivermos ao maior desafio que nos propusemos a fazer até hoje.

Os tempos foram passando, passou Maio, Junho e Julho e tínhamos sempre na cabeça a caminhada, tudo o que nos aparecia à frente que fosse minimamente orientado para uma caminhada pensávamos "isto pode servir para Santiago". Os últimos dias, as últimas duas semanas, contrariamente ao que seria recomendado, não fiz absolutamente nada, não treinei nada, nem corrida, nem ginásio, foram realmente férias, mas que deveria ter feito algum treino físico, alguma preparação para a caminhada.

Infelizmente, por diversos motivos, apenas farei está caminhada com o meu pai, não farei com o meu amigo.

A aventura começa, o sacrifício será diário, as dores constantes e o desafio acabado na Sé de Santiago de Compostela.

Sem comentários:

Enviar um comentário